sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
E entao, eu me sinto desarmada! Eu tenho um buraco dentro do meu peito que ninguém jamais vai entender. Ele absorve tudo aquilo de ruin que vejo, ouço e sinto, e absorvendo me faz reviver estes momentos repetidas vezes. Ele me deprecia, me desarma e me muda. Eu perco minha força, minha vontade! Rezo todas as noites para que esse buraco suma... Desapareça! Porque eu sinto medo! Medo de que ele possa me afastar de tudo aquilo que gosto e que amo. Medo de cair nele e nao conseguir mais sair! O perdão é uma dádiva divina, que enche de luz as trevas, que tira do buraco tudo aquilo que ele engoliu, que te faz esquecer tudo que te machucou, que faz começar de novo, mas é uma dádiva que nao possuo!
Meu medo é de te perder, de me perder. Medo desse buraco me engolir ... de engolir voce!
domingo, 25 de novembro de 2012
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
"QUANDO ENCONTRAR O AMOR"
(Carlos Drummond de Andrade)
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu
coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o
mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando
desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for
apaixonante e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa
pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o
coração, agradeça:
Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro
por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso,
um afago nos cabelos e os gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se:
vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te
deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu
sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com
ternura, que coisa maravilhosa:
você poderá contar com ela em
qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da
pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais,
deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego
para a melhor coisa da vida:
O AMOR.
domingo, 7 de outubro de 2012
Nem sempre se escuta o que quer ouvir! Difícil é dizer ate que ponto isso é ruim ou bom! Existe o lado da sinceridade, nao há como negar que,hoje em dia,ter ao seu lado alguem quem olha nos seus olhos e diz exatamente o que sente, é coisa rara!é muito mais fácil fingir retribuir tudo e da mesma forma, e é fácil dizer mil e uma palavras de amor! Difícil é quem olhe sua alma, e diga para o seu coração: eu gosto voce, mas nao da mesma forma e intensidade que voce gosta de mim! E existe o outro lado, o que fere o coração! Aquele tipo de coisa que entra pelo ouvido e segue reto ate que as palavras atravessem lá no meio do peito! Dói! E é pior ainda quando voce sabe que dói na outra pessoa também! Por fim, so tirei uma lição de tudo isso. Eu nao sei de dizer se ouvir a verdade é bom ou ruim, mas eu tenho um desejo acima disso: Que seja bonito, mas que antes, seja verdadeiro!
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
E aqui, sentada, de olho em voce, eu acho que começo a perceber o quão grande é aquilo que estamos construindo! Eu reparo cada detalhe, cada gesto! Seu olhar concentrado, o som suave q Sua voz tem! As vezes , quando esta,os assim, eu chego a me assustar quando penso como foi que eu comecei a sentir tanto, a ponto de reparar e me encantar com coisas que jamais reparei em ninguém! O olhos, o cheiro gostoso, o jeito de mexer as mãos, o cabelo charmosamente bagunçado... Tudo, TUDO em voce me faz paralisar! Paralisar ao ponto de eu largar meu livro de lado (um fato inedito) só pra te olhar e ouvir voce cantando! Existe um futuro bem incerto para nos dois, mas eu nao me importo desde que eu possa ter você de corpo e alma agora! Ver voce feliz, ouvir o som da sua risada me faz pensar em como nos dois podemos fazer bem um ao outro e o quanto sou grata pelo dia que Deus colocou voce em meu caminho!
- j. tognon
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Fazem meses que não te vejo, ‘que não falo com você’. Não sei se você está bem, se está estudando, se está gostando de outro alguém ou se às vezes ainda sonha comigo. Nada mais sei sobre você, além do que sobrou. Recentemente vi umas fotos suas, o corte de cabelo ainda era o mesmo, o físico, o estilo de roupas. Mas tinha algo diferente, eu sei que tinha, porém, como eu poderia explicar? Era algo no seu olhar castanho escuro, como se faltasse algo por dentro de você. Era o formato dos traços do seu sorriso, como se tivesse perdido um pedaço de você… Então lembrei, talvez o que faltava, era o pedaço de você que eu levei comigo, e não consegui te devolver.
- Caio f. Abreu
domingo, 30 de setembro de 2012
'e ainda com seu cheiro em meu corpo, eu deito minha cabeça no travesseiro... Mas ela nao para! Lembro seu toque, seu beijo, seu perfume, seu jeito único de me olhar.... Como faço para ficar 24hrs do seu lado?! Voce me completa de um jeito que jamais imaginei que alguem completaria, voce me surpreende a cada misero gesto! E amo sua companhia, amo seu sorriso, seu carinho, amo querer estar sempre ao seu lado, amo querer voce, e amo que voce me queira da mesma forma!
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
“Você olha pro sorriso dele e percebe que poderia passar um dia inteiro ouvindo o que ele tem pra dizer, porque ama aquela voz. Você percebe que poderia passar uma tarde enroscada naquele abraço, porque ama aquele cheiro. Você percebe que poderia passar a noite inteira ouvindo as risadas misturadas de vocês e trocando confidências no tapete da sala, porque você ama aquela presença. E então, você esquece seus olhos nos dele e percebe, enfim, que o quer pra vida inteira!" G. Mainardi
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
"Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor." -Tati Bernardi
terça-feira, 11 de setembro de 2012
' Eu sempre fui aquilo tipo de pessoa que dizia nao acreditar no destino! Que cada um segue o seu caminho e que aquilo que acontece ao longo dele, é tudo questão de escolhas.
Eu ainda acredito que as escolhas que fazemos, regem nosso caminho, mas hoje consigo ver que existe um dedo de destino em cada esquina desse caminho! Um dedinho de Deus, colocando e tirando as pessoas em nossa vida, no momento que, futuramente, nos levara a algo ou alguem especial! Eu finalmente percebi, quando encontrei voce. Você que me fez ver que se muita coisa, se muitos obstáculos, nao tivessem sido colocados em meu caminho, eu jamais te encontraria! Eu jamais teria os momentos de felicidade que tenho quando voce esta comigo! Entao eu , hoje, acredito que apesar de eu ter escolhido esse caminho, foi meu destino que me levou ate o seu! Você.... Que me faz tanto bem.... Que é tão eu, que é tão meu! :)
- J. Tognon
Eu ainda acredito que as escolhas que fazemos, regem nosso caminho, mas hoje consigo ver que existe um dedo de destino em cada esquina desse caminho! Um dedinho de Deus, colocando e tirando as pessoas em nossa vida, no momento que, futuramente, nos levara a algo ou alguem especial! Eu finalmente percebi, quando encontrei voce. Você que me fez ver que se muita coisa, se muitos obstáculos, nao tivessem sido colocados em meu caminho, eu jamais te encontraria! Eu jamais teria os momentos de felicidade que tenho quando voce esta comigo! Entao eu , hoje, acredito que apesar de eu ter escolhido esse caminho, foi meu destino que me levou ate o seu! Você.... Que me faz tanto bem.... Que é tão eu, que é tão meu! :)
- J. Tognon
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
terça-feira, 4 de setembro de 2012
'Nossa vida é simples, nosso futuro incerto e nosso amor uma música bonita de Jorge. Daqui, sentada no sofá com as pernas na almofada, escrevo com o laptop no colo. Te vejo de cantinho. De óculos, sem camisa e lendo um livro na nossa cama.Você acabou de dizer "que não sabe o que eu tanto escrevo que aperto os lábios como se estivesse preocupada com algo". Escrevo sobre nós dois e as preocupação de nunca ter gostado tanto a ponto de apertar os lábios enquanto escrevo!
- Marcella Brafman
sábado, 1 de setembro de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
'Não tenha medo da quantidade absurda de carinho que eu quero te fazer. Nem de eu ser assim e falar tudo na lata. Nem de eu não fazer charme quando simplesmente não tem como fazer. Nem de eu te beijar como se a gente tivesse acabado de descobrir o beijo. Nem de eu ter ido dormir com dor na alma o fim de semana inteiro por não saber o quanto posso te tocar. Não tenha medo de eu ser assim tão agora, e desse meu agora,ser do tamanho do mundo!
- Tati Bernardi
“… Você me salvou. Eu não agüentava mais pensar nos mesmos caras que eram sempre os mesmos caras. Você é novinho em folha e eu sou louca por você. Mas tudo isso eu não te conto pra você não achar que eu sou louca. Chega. Dessa vez vou fazer tudo certo.(…) E você nem sonha que eu sou meio bipolar, quero ser mãe e acredito no amor da vida. Acredito no amor pra sempre. Acredito em alma gêmea. Você nem sonha com essas coisas porque só conversamos coisas leves e engraçadas.(…) E quero berrar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa. E te comer. E dormir enroscada no seu cabelo. E te mandar flores amanhã. E mais uma vez agir como um homem. Mas eu cansei de ser homem. Chega de usar o homem que eu não sou pra ferrar comigo. Eu sou menina.”
(Tati Bernardi)
(Tati Bernardi)
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
Eu sempre tive sérios problemas com o principe encantado. Nao quero exigir demais, cada um sabe ate onde esta disposto a ir, mas eu espero sinceramente, que dê certo! Eu sempre fui assim, sempre depositei expectativas e por isso,talvez, muita gente tenha tido medo de ir adiante, mas eu nao exijo nada! Só quero carinho sincero,só quero ter e dar alegria! Talvez nao tenhamos as mesmas vontades, mas talvez tenhamos, e poderíamos ir adiante! Poderíamos tentar! É aquela velha história: eu pulo se voce me der a mão! :)
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
'Ele escolheu não sentir. Simples assim, frio assim, como quem escolhe uma roupa de manhã. E ele sempre achou isso o máximo, certo de que era muito forte e que ser completamente racional era motivo pra medalhas. De longe eu pude ver ele atrapalhado entre os escudos, todo aquele teatro podia convencer muita gente, mas eu sempre soube que sentir não era uma opção e que tinha muito por baixo de toda aquela capa mal remendada. E tinha mesmo, uma pessoa linda, eu juro. Bem, bem escondida, trancada debaixo da cama, como aqueles monstros da infância. Acho triste, covarde e solitário. Fraqueza demais deixar uma pessoa te matar por dentro. Ele se via o herói de Tróia, eu via um guerreiro medroso abaixando a espada pra primeira bandida. E, por coincidência, teste ou algum tipo de missão, sou casa pra esse tipo de gente que se embaralha toda com essa coisa de sentir e acha mais prático ou cômodo se bloquear. E eu, toda atrapalhada por natureza, tenho que ficar ensinando, arrumando, resgatando, me bagunçando. Enfim, sou jogada no campo de batalha, sem aviso, sem nem que eu perceba. Só que, instintivamente, não sou do tipo que recua, meu ataque não é agressivo e isso, por incrível que pareça, assusta bem mais que uma estratégia friamente calculada ou uma fuga de mestre. Quem vive se escondendo atrás de uma máscara não suporta a ideia de alguém descrevendo e percebendo cada gesto por trás, tudo que é tão rigorosamente protegido e escondido. Tem gente que não quer ser resgatada e eu sou livre demais pra viver com alguém prisioneiro. Tecnicamente, não ganhei a batalha. Sinceramente, não fui eu que perdi.
Você tá sempre indo e vindo, tudo bem!Dessa vez eu já vesti minha armadura!E mesmo que nada funcione...
Eu estarei de pé!
... de queixo erguido!
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante!
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu!
Pitty
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
Sinto muito mas tem desculpinha que nao cola comigo! E cansei de esperar respostas de gente que nao esta nem ai! Cansei de ser a idiota que sempre esperando por alguem que nunca vem, ser aquela que sempre tentar adivinhar e ler as entrelinhas! E sou a mulher da história, entao me faz um favor? Quando voce souber o que quer de mim, me procura! Se eu estiver de bom humor, eu tento esquecer a cara de palhaça que eu fiquei!
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
OLÁ OLÁ OLÁ !!!!!
Segue abaixo um SUPER texto, do SUPER blog "Entenda os Homens", do SUPER Fred Elboni! :)
O QUE ESTRAGA UM RELACIONAMENTO
Segue abaixo um SUPER texto, do SUPER blog "Entenda os Homens", do SUPER Fred Elboni! :)
O QUE ESTRAGA UM RELACIONAMENTO
Todo mundo quer ter um relacionamento perfeito, mas eu? Só quero um que dê certo.
Começamos um relacionamento com o intuito de dar certo, de ter alguém para nos completar e principalmente ter uma parceria. Uma pessoa parceira que vá contigo desde pescar caranguejos no Alasca até comer o melhor Tiramissu do mundo.
Dentro disso separei os três motivos mais comuns para “estragar” um relacionamento que tem tudo para dar certo:
- Dúvidas
”Você namora uma pessoa e essa pessoa não sabe se casa ou compra uma bicicleta?“
Não tem coisa pior do que ficar com alguém que não tem decisão, que não olha nos teus olhos e diz: “Quero ficar com você e nada mais”.
Essa segurança é importantíssima para que possamos nos sentir seguros e assim darmos o nosso máximo, sem joguinhos, sem medos, sem ninguém só eu e você.
É simples, fique comigo se você realmente quer ficar comigo, não quer? Então me deixa ser feliz em outro lugar.
- Comodidade
“Sabe quando a pessoa não termina com você só por…”
Na verdade essas pessoas têm “preguiça” de aguentar todo o transtorno que um término gera. Mas principalmente tem medo de ficar sozinha, medo de não ter com quem cozinhar, com quem ver um seriado…
E nisso essa pessoa pensa: “Vou ficar com ela até achar outra”
Resumindo a comodidade é a maneira mais fácil de não deixar as pessoas encontrarem a própria felicidade.
- Rotina
A rotina não é só inovar, mas sim se preocupar com a felicidade do outro.
Digo, não precisamos mudar mas sim surpreender. Acho que não existe coisa mais gostosa do quer receber uma surpresa, desde um café na cama até um despretensioso “Sabia que eu ainda te acho linda?”
Você não precisa fazer tudo por mim, só demonstrar que se preocupa comigo, com os meus interesses e as minhas vontades.
Saber ceder, esse é o segredo. Um dia faço o que você gosta, outro você faz o que eu gosto. Um dia entendo a sua histeria sem motivo, outro você entende o meu mau humor por causa do trabalho. Um dia entendo a sua vontade de comer algodão doce as duas da manhã, outro dia você entende a minha vontade de ficar quarta-feira vendo futebol.
Então é assim…
Só eu e você, eu do meu jeito e você do seu. Nós dois juntinhos curtindo o que a vida pode nos proporcionar, sem joguinhos, sem medo, sem pensar.
E por fim é isso que a vida tem de melhor: Ser gostado pelo que se é.
domingo, 5 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
- Mahatma Gandhi
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
'Queria poder encher a boca para dizer: eu te odeio. Detestar absolutamente tudo em você, desde a sua altura imensa, suas mãos charmosas,sua sinceridade de gentil ,boa praça á sua leveza de viver. Impedir que nada mais mexa comigo e meu humor, como algum dia acelerou o peito, me fez suar as mãos e sorrir feito uma figura dopada; irracional.
Abominar a sua preocupação com a minha pessoa. Sei que conviver com a minha personalidade forte é algo complicado. Incompreensível. Passionalidade no sangue, e essa urgência em viver, impressa na alma.
Agora, opostos que somos, tento não pensar em você nenhuma vez ao dia, não querer morrer quando leio o seu nome no mural do facebook, e segurar o sorriso quando passa qualquer outro homem com o seu perfume. Simplesmente não aguento mais ver horas iguais, e nada de diferente acontecer na minha vida.
Deixe o medo de lado, minha loucura não te atinge. Venha, ligue. Se arrependa você também, para que eu me sinta menos sozinha e confusa, menos reprimida, até normal. Não tem sido fácil. As pessoas se cansam de mim sofrível assim, dessa angustia que vai, volta, se alterna entre a felicidade imensa de quando te vejo; e infelicidade de quando nem falo contigo.
Se ao menos eu renegasse o seu gosto musical com gosto, e enjoasse do seu sotaque acertado, facilitaria. Rezo para que eu consiga seguir em frente, sem esperar pela tua mão no meu ombro, por você em uma esquina qualquer. Ou para que eu veja com maior claridade que o que é melhor pra nós dois, seria fugir dessas faíscas, fagulhas e centelhas que vibram, quando separados estamos...mas que não aquecem suficientemente, quando nos aproximamos!
Que eu consiga olhar para os seus defeitos com mais realidade, e menos enfeites. Que se for ainda tempo, ou ainda houver salvação, você também veja que errados estamos os dois, e olhar nos olhos pode ser uma solução.
Semente que não brota, raiz que não pega, trem que descarrila, corpo no chão, folhas e folhas em branco. Me rendo. Quando será que tudo vai voltar a fazer algum sentido?!
- Adaptado a nossa realidade por Fernanda Ferraz!:)
' Você a de concordar comigo que nada é melhor do que a saudade neh?! :)
O beijo com saudade é melhor,
o abraço com saudade é melhor,
o sexo com saudade é melhor,
o risada da saudade é a melhor,
a conversa com saudade é melhor!
Por isso eu nao entendo o porque desse medo de tomar o nosso rumo e deixar algumas coisas pra traz! Tudo que é nosso,mas se alimentar dessa saudade, e vai toma-la para si, e fazer dela uma coisa a qual seja boa no final!
Boa demais para você
Fala, eu aguento. Vocês foram embora apenas porque acabou o tesão, porque a assistente nova que apareceu prometia um sexo mais selvagem. Ou porque, uma vez tendo conseguido tudo de mim, vocês, caçadores, precisavam de uma nova presa. Ou porque é assim mesmo. As coisas começam e acabam. Tudo bem que ando meio sem “meio” nessa infinidade de começos e fins. Tudo é muito rápido.
Você que nasceu homem, você que nasceu esse ser completamente diferente e estranho pra mim, mas que, ainda assim, é algo sem o qual minha vida fica triste e chata, faça um favor: me escreva e seja muito honesto. Prometo jamais divulgar seu nome. Leio e deleto tudo. Mas, se você tem piedade do sexo oposto, por favor, só por esta vez, me diga honestamente: existe MESMO esse lance de ter medo de mulher bacanuda? Porque esse papo, que tanto ouvimos em psicanalistas, programas de auditório, cartomantes e revistas modernas da mulher suicida… Não, não pode ser. Eu não posso crer que uma burra assuste menos. Eu duvido que uma feinha seja melhor porque causa menos dor de
cabeça. Que uma sonsa muda e sem opinião seja o símbolo da paz que vocês tanto buscam. Pra mim é inaceitável que uma mulher vivida possa colocar a segurança de vocês em risco.
Me digam que é mentira, por favor. Não é possível que sonhamos a vida inteira com seres tão fracos para construirmos nossas vidas. E que, enquanto lemos e aprendemos e malhamos e ganhamos dinheiro e curtimos a vida para nos tornar mulheres mais interessantes e vividas e gostosas, só estamos nos distanciando mais de vocês. E que a prima lobotomizada do interior de Caxote Mirim do Cupuaçu mexe com vocês de um jeito inexplicável. Ela é doce e meiga. Ela nunca levanta a voz ou discorda. Ela não te cobra e sempre te recebe com um sorriso nos lábios. Ela te esperou a vida inteira. Ela não faz mal a uma mosca. Doce Maria das Graças, mulher que aturou seu avô, morreu sem nunca dar um murro na mesa do restaurante e nunca mais vai reencarnar, para o deleite dos seus oprimidos sonhos arcaicos.
Fala, eu aguento. Vocês foram embora apenas porque acabou o tesão, porque a assistente nova que apareceu prometia um sexo mais selvagem. Ou porque, uma vez tendo conseguido tudo de mim, vocês, caçadores, precisavam de uma nova presa. Ou porque é assim mesmo. As coisas começam e acabam. Tudo bem que ando meio sem “meio” nessa infinidade de começos e fins. Tudo é muito rápido.
E daí vêm minhas amigas e analistas e livros e filmes e peças de teatro e tias e mães de amigas: eles têm medo de você. Porque você ganha bem, porque você tem opinião, porque você namorou muitos caras, porque você é crítica, porque você é inteligente. Ah vá. E Papai Noel e Coelhinho da Páscoa também foram embora porque nós, mulheres modernas, assustamos eles. E que mulher em pleno 2011 não é moderna? Que papo mais besta e mentiroso. Espia aí da sua janela. Por acaso você vê alguma virgem andando de anágua na rua, acompanhada de um homem para não ficar mal-falada? Por favor, me ajude a parar a disseminação desenfreada dessa falácia. Fale pra sua mulher “tô indo embora porque você tem bafo”. Ou ainda “tô indo embora porque odeio o som que você faz pra limpar a garganta de manhã”. Pode ser bem sincero mesmo, “tô indo embora porque preciso comer alguém mais magra”. Pode doer na hora, mas é melhor do que essa multidão de mulheres tagarelando pelas ruas com seus saltos e diplomas e agendas e pressas: coitado, sou muito boa pra ele, ele ficou com medo de mim!
Você que nasceu homem, você que nasceu esse ser completamente diferente e estranho pra mim, mas que, ainda assim, é algo sem o qual minha vida fica triste e chata, faça um favor: me escreva e seja muito honesto. Prometo jamais divulgar seu nome. Leio e deleto tudo. Mas, se você tem piedade do sexo oposto, por favor, só por esta vez, me diga honestamente: existe MESMO esse lance de ter medo de mulher bacanuda? Porque esse papo, que tanto ouvimos em psicanalistas, programas de auditório, cartomantes e revistas modernas da mulher suicida… Não, não pode ser. Eu não posso crer que uma burra assuste menos. Eu duvido que uma feinha seja melhor porque causa menos dor de
cabeça. Que uma sonsa muda e sem opinião seja o símbolo da paz que vocês tanto buscam. Pra mim é inaceitável que uma mulher vivida possa colocar a segurança de vocês em risco.
Me digam que é mentira, por favor. Não é possível que sonhamos a vida inteira com seres tão fracos para construirmos nossas vidas. E que, enquanto lemos e aprendemos e malhamos e ganhamos dinheiro e curtimos a vida para nos tornar mulheres mais interessantes e vividas e gostosas, só estamos nos distanciando mais de vocês. E que a prima lobotomizada do interior de Caxote Mirim do Cupuaçu mexe com vocês de um jeito inexplicável. Ela é doce e meiga. Ela nunca levanta a voz ou discorda. Ela não te cobra e sempre te recebe com um sorriso nos lábios. Ela te esperou a vida inteira. Ela não faz mal a uma mosca. Doce Maria das Graças, mulher que aturou seu avô, morreu sem nunca dar um murro na mesa do restaurante e nunca mais vai reencarnar, para o deleite dos seus oprimidos sonhos arcaicos.
- Tati Bernardi
terça-feira, 31 de julho de 2012
'Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio.F.Abreu
segunda-feira, 30 de julho de 2012
E hoje eu percebi, ninguém aqui tem tempo pra deixar as coisas pra depois! Vamos viver o hoje, vamos aproveitar! Leve com voce quem quiser ir ao seu lado, deixe pra tras que nao quiser andar contigo! A vida passa rápido, vamos viver cada dia com toda intensidade, fazer tudo aquilo que nosso coração quer! Ninguém pode viver sua vida por voce!
' Sabe qual é a real? Eu morro de medo!
Apesar de todas as palavras, de todos os momentos, eu nao sinto que estamos nisso com a mesma intensidade. Parece que eu estou testando a profundidade de um rio,onde nós dois vamos navegar, com os dois pés e que voce esta apenas do meu lado, mas sem segurar minha mão! Tenho medo disso, de me entregar sozinha, de nao ter respostas! Nao sei lidar com o incerto, nao sei deixar acontecer. Gosto de tomar as decisões e os caminhos por onde eu quero seguir,e para voce nao parece ser assim! Eu nao quero criar expectativas, realmente nao quero! Mas eu nao sei viver com o incerto, sem saber o que vou estar sentindo amanha!
Sou medrosa! Nao sei me jogar sem ter quem me de a mão, nao sei nao estar disposta a tudo para que dê certo, nao sei nao saber das coisas! Quero a realidade de tudo, e ai sim eu vou poder estar por completa naquilo que estou me comprometendo a fazer, mas também nao quero estar nisso sozinha!
- Jeniffer Tognon
Apesar de todas as palavras, de todos os momentos, eu nao sinto que estamos nisso com a mesma intensidade. Parece que eu estou testando a profundidade de um rio,onde nós dois vamos navegar, com os dois pés e que voce esta apenas do meu lado, mas sem segurar minha mão! Tenho medo disso, de me entregar sozinha, de nao ter respostas! Nao sei lidar com o incerto, nao sei deixar acontecer. Gosto de tomar as decisões e os caminhos por onde eu quero seguir,e para voce nao parece ser assim! Eu nao quero criar expectativas, realmente nao quero! Mas eu nao sei viver com o incerto, sem saber o que vou estar sentindo amanha!
Sou medrosa! Nao sei me jogar sem ter quem me de a mão, nao sei nao estar disposta a tudo para que dê certo, nao sei nao saber das coisas! Quero a realidade de tudo, e ai sim eu vou poder estar por completa naquilo que estou me comprometendo a fazer, mas também nao quero estar nisso sozinha!
- Jeniffer Tognon
sábado, 28 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
sábado, 21 de julho de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
domingo, 8 de julho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)